A situação da saúde em Caxias é caótica e difícil de imaginar. A falta de medicamentos e até mesmo copos descartáveis está afetando a dignidade dos pacientes e seus acompanhantes. Recentemente, um acompanhante de paciente precisou de um copo descartável para beber água, mas foi informado por um funcionário da recepção que o material estava em falta na unidade de pronto atendimento. O acompanhante foi obrigado a usar um recipiente de fio dental para beber água, o que deixou-o indignado.
Outra situação lamentável que foi presenciada foi de uma senhora que teve que usar as duas mãos para juntar água e beber, por falta de copos descartáveis. Além disso, o bebedouro mostrou um aspecto de sujeira e mal cuidado.
Também tem o problema da UPA não disponibilizar assentos para recepcionar pacientes e acompanhantes logo na primeira sala, onde muitas pessoas são obrigadas a aguardar em pé sem nenhuma tipo de acomodação.
Enquanto isso, a gestão tem se mostrado ausente e faz pouco caso do que vem acontecendo em toda a rede municipal de saúde. É lamentável a atitude do prefeito mediante essa situação, onde não se compadece da triste realidade do eleitor que deu seu voto de confiança à espera de uma gestão comprometida. Fábio Gentil se comporta como se não estivesse nem aí com os menos favorecidos. Parece que está com a mente anestesiada de forma contínua, que não perde o efeito. O prefeito pode ter acesso aos melhores hospitais em qualquer lugar do mundo, enquanto o povo não dispõe desse privilégio.
Essa situação é muito difícil para os mais pobres, que não podem pagar por uma consulta em um hospital particular e são obrigados a se submeter a esse tipo de humilhação. É importante destacar que existe recurso federal que é repassado para o município sem atraso, e a população não merece passar por essas dificuldades
É fundamental que as autoridades locais tomem medidas urgentes para melhorar a situação da saúde em Caxias, garantindo que haja um fornecimento adequado de medicamentos e materiais básicos, além de garantir a limpeza e manutenção dos equipamentos de saúde. Todos os pacientes e seus acompanhantes merecem ser tratados com dignidade e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário