segunda-feira, 13 de março de 2023

"PESQUISA CONFIRMA REJEIÇÃO DO PREFEITO FÁBIO GENTIL E APONTA PAULO MARINHO JÚNIOR COMO FORTE CANDIDATO AO PALÁCIO EM CAXIAS"


De acordo com informações do Caxiasnews, uma pesquisa indicou que o prefeito Fábio Gentil e alguns vereadores possuem a pior rejeição na história política de Caxias. Confira os detalhes na matéria a seguir.

As primeiras pesquisas contratadas para medir o cenário político de Caxias apontam que o prefeito Fábio Gentil enfrenta a maior rejeição da história política da cidade. Mais de 80% dos caxienses avaliam sua administração como ruim e péssima, segundo as pesquisas. Quando a pergunta é curta e grossa, aprova ou desaprova a gestão, os números se repetem, com 81% dos caxienses reprovando a gestão de Fábio Gentil e apenas 19% aprovando.
A população também reprova a atuação dos vereadores, e a Câmara Municipal tem 63,5% de rejeição quando o cidadão é indagado sobre a aprovação ou não do trabalho desenvolvido pelos edis caxienses. Individualmente, Mario Assunção e Ximenes são os vereadores mais rejeitados pelos caxienses e também os mais conhecidos pela população. Um fato que chama a atenção é que a maioria dos caxienses se mostra incapaz de identificar nominalmente os vereadores.
Entre os candidatos a prefeito avaliados, Paulo Marinho Junior é o melhor posicionado, com quase 32% das intenções de voto espontâneas, seguido por Daniel com 11,3%, Adelmo Soares 9,4%, Gentil Neto 8,2% e Catulé Junior com 8,1%. Em um cenário em que se apresenta a deputada Daniela como candidata e retira-se o nome de Gentil Neto, o quadro fica praticamente inalterado, mantendo-se os contendores nas mesmas posições, com variações mínimas.
Fábio Gentil está mal avaliado em todos os setores, principalmente na segurança, educação e saúde. Uma das surpresas da pesquisa diz respeito ao atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, totalmente desconhecido da maioria dos entrevistados, mesmo tendo sido comunicador de rádio. O eleitor não associa Ricardo Rodrigues, político, ao locutor da Veneza FM, de onde surgiu.
As aspirações da população foram vistas, e os caxienses reclamam da falta de segurança na cidade e da onda de assassinatos sem solução. A falta de empregos e projetos para gerar renda e emprego foram também lembrados. Por fim, os caxienses não acreditam que em menos de 21 meses Fábio Gentil consiga fazer o que deixou de fazer em quase sete anos governando a cidade.
Os fatores que impedem a mudança do status quo seriam corrupção desenfreada na gestão Gentil e a ausência do prefeito, apelidado de "Mentil" pelos entrevistados. Indagado sobre os atos de corrupção conhecidos, os eleitores elencaram desvios de recursos da saúde, citando a compra de medicamentos sem que existam nas UBS e o transporte escolar, segundo eles, inexistente em quase a totalidade da zona rural, mas pago a vereadores. 
O episódio da distribuição de cerveja no carnaval também foi reprovado. Para alguns devia usar o dinheiro da cerveja para aquisição de cestas básicas ,ou se fosse público , para compra dos remédios que não chegam a rede básica.

"Caxiasnews" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO NA CEIA DE NATAL: CARNES SOBEM ATÉ 17% E PESAM NO BOLSO DO CONSUMIDOR

Os brasileiros que sonhavam com a promessa de carne acessível após as eleições estão enfrentando uma realidade bem diferente. Um...