segunda-feira, 13 de março de 2023

"CAXIENSES SOFREM COM A AUSÊNCIA DE SESSÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS-MA"(VEJA VÍDEO)


A Câmara Municipal de Caxias-MA está perdendo cada vez mais credibilidade, e não é difícil entender o motivo. Além de não discutir projetos importantes para a cidade e não fiscalizar os desmandos do executivo, a casa legislativa não tem realizado sessões, mesmo durante o período de trabalho. Nas três últimas segundas-feiras, por exemplo, não houve sessão, mesmo sem nenhum impedimento no prédio onde as reuniões são realizadas. E caso a sede da casa tivesse algum problema de manutenção ou segurança..."
É importante destacar que outros locais, como prédios públicos nos bairros, poderiam ser utilizados para a realização das sessões.
Embora existam 19 vereadores na casa legislativa, é preciso reconhecer que alguns têm comparecido para trabalhar, como Daniel Barros, Lacerda e Catulé. No entanto, vale ressaltar que o salário de vereador em Caxias é superior a R$12 mil, o que equivale a aproximadamente um ano de salário de muitos trabalhadores comuns, que desenvolvem suas funções todos os dias. Enquanto isso, os vereadores são obrigados a comparecer a apenas duas sessões por semana.
Os vereadores são servidores do povo e são pagos com os tributos dos contribuintes. É importante lembrar que eles têm o dever de prestar contas e de cumprir suas obrigações. Será que eles se esqueceram disso? É necessário que esses homens públicos deem satisfação aos caxienses e desempenhem seu papel de fiscalizar a administração do atual prefeito.
Em suma, a falta de comprometimento e de responsabilidade da Câmara Municipal de Caxias-MA com suas obrigações tem afetado a credibilidade da casa legislativa. É preciso que os vereadores assumam suas responsabilidades e cumpram com seu papel de fiscalizadores, para que a população possa confiar nas instituições públicas e na democracia.


Cidadão reclama da falta de respeito dos vereadores  para com a população  (VEJA VÍDEO)


Acompanhe as informações dos três vereadores que compareceram à Câmara Municipal. (link aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA NA ESTRADA: PROFESSOR CAXIENSE DE HISTÓRIA PERDE A VIDA EM ACIDENTE FATAL

Na tarde desta quarta-feira (8), uma tragédia abalou a comunidade de Caxias. Marcelino Barbosa,  professor de História de 63 ano...