É louvável a iniciativa do vereador Torneirinho (PV) em cobrar do governo do estado, liderado por Carlos Brandão, a melhoria da segurança pública em Caxias através do chamamento dos jovens aprovados no último concurso para policiais militares. No entanto, o nobre vereador parece estar esquecendo que essa mesma atenção deve ser dada à nossa guarda municipal, que está sendo desrespeitada pela atual gestão do município.
O vereador parece desconhecer a falta de condições de trabalho que a guarda municipal tem enfrentado, como a escassez de combustível, falta de uniformes e coletes balísticos vencidos. Poucas viaturas estão disponíveis, e as que existem ainda são bloqueadas por falta de pagamento por parte da prefeitura às empresas contratadas. Até o material de limpeza é escasso, o que faz com que a corporação precise fazer vaquinha entre os membros para manter o local de trabalho limpo. Além disso, o serviço de videomonitoramento está praticamente desativado.
Todas essas necessidades são de responsabilidade do governo Fábio Gentil, que pouco tem sido cobrado de forma tímida por um ou dois legisladores da casa. É preciso engrossar esse coro de fiscalização, que é de responsabilidade de todos, não só de alguns vereadores. Quem quer ficar em cima do muro ou fechar os olhos para o que está acontecendo em nossa cidade, é melhor usar a sensatez e deixar a vida pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário