terça-feira, 7 de março de 2023

GESTÃO DESASTROSA: PREFEITO DE CAXIAS DEIXA CIDADE SEM OBRAS E COM DÍVIDAS GIGANTESCAS


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, entrou para a história como o gestor que mais endividou a Prefeitura Municipal. No ano passado, em pleno ano eleitoral, ele contratou empréstimos que totalizaram milhões de reais. Os empréstimos foram liberados de forma apressada e, segundo pessoas próximas a Gentil, financiaram a campanha política de sua filha e esposa. A conta ficou para o município pagar e comprometeu as futuras gestões municipais.
O quadro é semelhante ao encontrado por Paulo Marinho quando assumiu a Prefeitura, que passou anos pagando um empréstimo milionário feito pelo seu antecessor. Na época, Marinho conseguiu fazer uma boa administração, apesar do sangramento constante dos cofres municipais para pagamento do empréstimo.
Gentil endividou a cidade, e aparentemente, os recursos foram licitados, mas as obras não foram realizadas. Empresas beneficiadas pelo esquema de Gentil pertencem a Eduardo DP e a Lucena, segundo funcionários da Prefeitura de Caxias que denunciaram o fato às autoridades. O dinheiro liberado foi gasto, mas não há obras nem serviços que comprovem a correta aplicação dos recursos.
É importante ressaltar que a gestão pública deve ser pautada pela transparência e pela responsabilidade com o dinheiro público. Endividar o município sem um planejamento adequado e sem a devida fiscalização dos recursos pode comprometer o desenvolvimento da cidade e prejudicar a qualidade de vida da população.

Caxiasnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPUTADOS DE ESQUERDA ACUMULAM MILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO ENQUANTO CRITICAM O CAPITALISMO

Em um cenário que expõe aparentes contradições, deputados federais de partidos de esquerda, como PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB e PT...