domingo, 5 de março de 2023

SEM CARTA DE NOMEAÇÃO, PROFESSORES CONCURSADOS ENFRENTAM INCERTEZAS FINANCEIRAS


O prefeito Fábio Gentil, de forma maliciosa e desrespeitosa, usou a desculpa do período da pandemia para não dar posse aos aprovados no último concurso realizado pela prefeitura. Com medo de não assumirem suas funções, os professores foram obrigados a mover uma ação contra o município. Infelizmente, mesmo com o resultado favorável da ação, o prefeito protelou a posse por três meses, demonstrando uma falta de responsabilidade e respeito pela categoria.
Finalmente, em uma cerimônia realizada em 2 de março de 2023, os 214 concursados foram empossados. Entretanto, uma triste realidade se abateu sobre os novos educadores: a carta, que é um direito para o profissional saber em qual local deve se apresentar para trabalhar, não foi entregue. Sem ela, os educadores não estão nomeados e, o que é pior, sem perspectivas de receberem seus salários. Se tivessem sido empossados desde dezembro, pela determinação do Ministério Público, os professores concursados já estariam no terceiro mês de recebimento dos seus salários.
O ato criminoso praticado pelo prefeito pode fazer esses profissionais passarem fome e enfrentarem diversas dificuldades financeiras. Além disso, a situação das aposentadorias por tempo de serviço não está sendo respeitada pela atual gestão municipal. Servidores que já cumpriram de 4 a 5 anos além do tempo de serviço têm seus direitos, inclusive abonos, negados.
É lamentável que em pleno século XXI ainda haja gestores públicos que agem com tamanho descaso e desrespeito com os profissionais que trabalham para a população. É preciso exigir que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para garantir que esses educadores sejam nomeados, recebam seus salários em dia e tenham seus direitos respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPUTADOS DE ESQUERDA ACUMULAM MILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO ENQUANTO CRITICAM O CAPITALISMO

Em um cenário que expõe aparentes contradições, deputados federais de partidos de esquerda, como PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB e PT...