sexta-feira, 24 de março de 2023

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO MARANHÃO VOTAM CONTRA PROPOSTA DO GOVERNO EM ASSEMBLEIA HISTÓRICA


Nesta sexta-feira, 24 de março de 2023, a Academia Caxiense de Letras (ACL), em Caxias, Maranhão, foi palco de uma importante assembleia dos professores da rede estadual. A pauta da reunião era a votação contra a proposta do governo de Brandão e Camarão.
A participação expressiva de professores de diversas escolas e regiões do estado trouxe à tona a insatisfação com as medidas propostas pelo governo, que ameaçavam os direitos dos docentes. A greve foi a alternativa encontrada pela categoria para chamar a atenção do poder público para as suas reivindicações e demandas.
Após a votação, o resultado foi expressivo: 134 votos contra o governo e pela continuidade da greve, enquanto nenhum voto foi a favor da proposta de Brandão e Camarão. A força da união dos professores foi evidente e a vitória saiu com a sensação de que a união é fundamental para se alcançar os objetivos.
A decisão tomada na assembleia é considerada uma importante conquista para a categoria dos professores da rede estadual, que prometem continuar lutando pelos seus direitos e pela valorização da educação pública no estado do Maranhão.
De acordo com as lideranças do movimento, ficam os agradecimentos para todos os professores e professoras que participaram dessa luta e contribuíram para essa vitória! Que a  união se mantenha e que mais avanços sejam conquistados em prol da educação de qualidade e dos direitos dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO NA CEIA DE NATAL: CARNES SOBEM ATÉ 17% E PESAM NO BOLSO DO CONSUMIDOR

Os brasileiros que sonhavam com a promessa de carne acessível após as eleições estão enfrentando uma realidade bem diferente. Um...