Delgado de Leonan Casemiro é um dos responsáveis pela investigação do sequestro em Caxias.
No início da noite de quinta-feira, ocorreu um crime que inicialmente foi tratado como roubo. Entretanto, a vítima não foi liberada pelos suspeitos e o crime se transformou em extorsão mediante sequestro. Os criminosos exigiram um resgate de 100 mil reais, e chegaram a fornecer um número de PIX para receber o pagamento.
A vítima, esposa de um médico da cidade de Caxias-MA, passou um tempo em cativeiro na periferia da cidade de Teresina, até ser finalmente libertada na tarde de sexta-feira, quando a polícia se deslocou para resgatá-la e colher mais informações.
Dois dos envolvidos foram presos e autuados por extorsão mediante sequestro. Um deles é de fora da cidade de São Paulo e passou um tempo na região. A polícia acredita que há mais pessoas envolvidas no crime e espera identificá-las durante as investigações.
O marido da vítima não efetuou o pagamento do resgate e repassou todas as informações para a polícia, que conseguiu identificar e prender dois dos criminosos. Não houve subtração em dinheiro, apenas o pedido de resgate.
Segundo o delegado responsável pelo caso, os suspeitos já possuíam informações prévias sobre as vítimas, o que é comum em casos de sequestro. As investigações continuarão com medidas cautelares pedidas aos magistrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário