quinta-feira, 30 de março de 2023

GENTIL ABANDONO OU CAOS? (VÍDEOS)


A sociedade civil organizada está chamando a atenção para o estado do Centro Cultural de Caxias, também conhecido como Centro Acadêmico José Sarney. O prédio histórico foi tombado pelo Departamento Histórico - DPHAP-MA em 1980 e tem sido utilizado como um espaço para eventos e atividades culturais. No local, há problemas com a conservação do imóvel, tanto na área externa como na interna.
Além disso, o prédio agora abriga parte da  Secretaria de Saúde, inclusive documentos de pacientes do TFD-Tratamento Fora do Domicílio estão jogados e amontoados em uma sala do prédio, sem nenhuma organização. Enquanto isso, quem precisa de tratamento, como por exemplo, de cânce e outros, está há mais de dois anos sem receber o benefício. 

VÍDEOS 

Anexadas a outras secretarias municipais, também funcionam no Centro de Cultura, o que tem aumentado a demanda e a pressão sobre suas instalações. Infelizmente, a sujeira e a lama nas áreas de acesso ao centro cultural, especialmente ao lado da prefeitura, são evidências da falta de cuidado e manutenção.
É preocupante que a gestão municipal não esteja conseguindo lidar com um problema tão simples como a conservação de um edifício histórico, o que pode levantar questões sobre sua capacidade para enfrentar problemas de maior escala. A comunidade espera que a gestão tome medidas imediatas para resolver esses problemas e garantir que o Centro Cultural de Caxias continue a ser um espaço importante para a cultura e a história da cidade

VÍDEOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA NA ESTRADA: PROFESSOR CAXIENSE DE HISTÓRIA PERDE A VIDA EM ACIDENTE FATAL

Na tarde desta quarta-feira (8), uma tragédia abalou a comunidade de Caxias. Marcelino Barbosa,  professor de História de 63 ano...