terça-feira, 2 de maio de 2023

GOLPE CONTRA PROFESSORES: PREFEITO E VEREADORES QUEREM VENDER PRECATÓRIA DO FUNDEF PARA ESPECULAÇÃO FINANCEIRA EM CAXIAS-MA


PREFEITO SE INSPIRA EM ROBIN HOOD, MAS AO INVÉS DE TIRAR DOS RICOS PARA DAR AOS POBRES, TENTA TIRAR DOS PROFESSORES PARA DAR A SI MESMO

A precatória do FUNDEF, que reconhece o direito dos professores, corre o risco de ser vendida pelo prefeito Fábio Gentil e a Câmara de Vereadores sem autorização dos verdadeiros donos, os professores. Eles aprovaram a Lei nº 2628, de 11/04/2023, que autoriza o Poder Executivo a vender os Precatório do FUNDEF através de licitação.

O crédito será de apenas 152 milhões, pois ainda serão pagos 20% (38.200.000,00) para os advogados que o Município contratou, sem necessidade. Isso reduzirá a parte dos professores para trinta e seis milhões e quatrocentos e oitenta mil, em 2024, vinte e sete milhões, trezentos e sessenta mil em 2025, e vinte e sete milhões, trezentos e sessenta mil em 2026.

Além disso, a Câmara autorizou o Prefeito a vender o precatório no mercado da especulação financeira, o que permitirá a venda pelo preço que convier entre o Prefeito e os mafiosos. Como as licitações são facilmente fraudadas, isso pode resultar na perda do dinheiro dos professores.

Uma Associação que diz querer representar os trabalhadores está legitimando esse golpe contra eles. Pior ainda, ela cobrará mais 20% de honorários daqueles que assinaram sua procuração, para um falso serviço.

Os professores devem discutir em assembleia no Sintrap, na próxima sexta, dia 05 de maio às 17:00, o que fazer para evitar mais um massacre contra eles. A união dos professores pode impedir esse golpe.

LICITAÇÃO DO PRECATÓRIO DO FUNDEF: QUEM DÁ MAIS? PREFEITO E MAFIOSOS DISPUTAM PELA SORTE DOS PROFESSORES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPUTADOS DE ESQUERDA ACUMULAM MILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO ENQUANTO CRITICAM O CAPITALISMO

Em um cenário que expõe aparentes contradições, deputados federais de partidos de esquerda, como PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB e PT...