sexta-feira, 19 de maio de 2023

"FÁBIO GENTIL NAS ASAS DO DINHEIRO PÚBLICO: AS EXTRAVAGÂNCIAS AÉREAS DO PREFEITO DE CAXIAS"


ENTRE NUVENS E LICITAÇÕES: OS VOOS INTERNACIONAIS DO PREFEITO FÁBIO GENTIL

 O prefeito Fábio Gentil publicou no Diário Oficial do Estado do Maranhão a informação sobre uma licitação para contratar uma agência de viagens. O objetivo da licitação é obter serviços de agenciamento de passagens aéreas nacionais e internacionais para atender às necessidades da Prefeitura Municipal de Caxias. O valor previsto para esse tipo de serviço é de R$ 485 mil.

No entanto, essa iniciativa tem gerado críticas por parte de alguns cidadãos. Alguns argumentam que o valor é excessivamente alto e que o prefeito está desrespeitando o povo, gastando uma quantia considerável em passagens aéreas enquanto outras áreas essenciais estão carentes de recursos. Eles citam problemas nas escolas, como condições precárias e falta de alimentação adequada para os estudantes, escassez de remédios e serviços de saúde nos postos locais, más condições nas estradas rurais, entre outros.

Além disso, mencionam que o prefeito já havia gastado uma quantia significativa na construção do shopping da cidade, de acordo com o prefeito Fábio Gentil, equivalente a 25 milhões de reais, ignorando ainda as irregularidades apontadas na obra pelos órgãos como o Corpo de Bombeiros e o CREA. Essas ações são vistas como negligentes, especialmente considerando as necessidades urgentes da população, como acesso a serviços de saúde adequados, infraestrutura básica e segurança pública.

Algumas pessoas questionam a atuação dos órgãos de fiscalização, como o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal, e expressam decepção com a Câmara Municipal, cujo presidente é acusado de ser conivente com as ações do prefeito. Um apelo é feito para que o presidente da Câmara, senhor Ricardo Rodrigues, renuncie ao cargo devido à sua defesa incondicional do prefeito.

PASSAGENS AÉREAS EM CAXIAS: A PREFEITURA DECOLA COM ESTILO (E GASTOS)

A licitação foi realizada no último dia 15 deste mês, e o contrato foi fechado com a empresa E F DOS SANTOS LTDA, sediada na cidade de Boa Vista, em Roraima, que está localizada a uma distância considerável de Caxias, cerca de 2105 km em linha reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAXIAS SE UNE PARA AJUDAR AOS IRMAOS DO RIO GRANDE DO SUL

Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul, uma onda de solidariedade está se formando em Caxias. Produtores rurais ...