CRISE FINANCEIRA AFETA HOSPITAIS ESTADUAIS NO MARANHÃO: MÉDICOS LUTAM PARA NÃO VIRAREM PACIENTES
HOSPITAIS ESTADUAIS NO MARANHÃO EM CLIMA DE CARNAVAL: MÉDICOS SÓ ATENDEM FANTASIADOS DE AGIOTA"
Comunicado Oficial
Os médicos do Hospital Regional Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra vêm, por meio deste comunicado oficial, informar à Direção do Hospital, à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), ao Governo do Estado e à comunidade local que, temporariamente, as atividades de consultas ambulatoriais e regulação de leitos pelo NIR estarão paralisadas.
Ao longo dos últimos quatro meses, temos enfrentado atrasos em nossos salários, sendo que o último pagamento recebido refere-se ao mês de dezembro. Em virtude desta situação, decidimos com pesar cuidar exclusivamente dos pacientes já internados e não aceitar novos pacientes até que recebamos o pagamento referente aos meses em atraso.
Médicos que trabalham em hospitais mantidos pelo governo do estado entraram em contato com o blog para denunciar que estão com salários atrasados há vários meses. A situação é ainda mais grave no Hospital Regional de Lago da Pedra, em que os profissionais não recebem salário desde dezembro de 2022. Em conversa com um médico, ele revelou que está passando por dificuldades financeiras por conta do atraso, e alguns colegas tiveram que recorrer a agiotas para honrar os compromissos.
"ATRASE O SEU SALÁRIO TAMBÉM: MÉDICOS DE HOSPITAIS ESTADUAIS DO MARANHÃO FAZEM PROMOÇÃO 'PAGUE UM, LEVE DOIS'"
Em decorrência da falta de pagamentos este ano, os médicos estão paralisando as atividades que realizam no Hospital de Lago da Pedra.
"Estamos paralisando o ambulatório, que são as consultas e as regulações também. Pacientes graves da região não poderão mais ser atendidos no Hospital Regional de Lago da Pedra. Somente os do município que necessitarem de UTI e os pacientes já internados", informou um profissional que não quis revelar o nome por motivos óbvios.
Também foi informado que médicos que atuam em hospitais regionais de Bacabal, Peritoró, Presidente Dutra, Caxias, Coroatá e Barreirinhas estão na mesma situação, sofrendo com vários meses de salários em atraso.
CRISE FINANCEIRA EM HOSPITAIS ESTADUAIS DO MARANHÃO LEVA MÉDICOS A ATENDEREM DE CASA, VIA SKYPE"
Nenhum comentário:
Postar um comentário