terça-feira, 23 de maio de 2023

"SEM RIMA, SEM PAGAMENTO: O PREFEITO FÁBIO GENTIL E O CALOTE AOS ARTISTAS DA FEIRINHA DA GENTE"


DO SUOR DO ROSTO AO SUOR DAS PALMAS: O PREFEITO FÁBIO GENTIL E SUAS PIADAS DESAFINADAS 

O prefeito Fábio Gentil tem demonstrado uma insensibilidade tão grande que causa indignação e revolta diante de suas atitudes. Mais uma vez, ele faz uma piada de mau gosto com os trabalhadores que tentam viver honestamente de sua profissão e suor do próprio rosto. Um exemplo disso é o caso dos artistas de Caxias que se apresentaram na "Feirinha da gente" entre janeiro e abril de 2023. Por meio desta mensagem, exigimos que o contrato seja cumprido e que os pagamentos sejam efetuados. O prazo estabelecido para o pagamento é de até 30 dias, no entanto, há apresentações que ocorreram há mais de 100 dias e ainda não receberam. O prefeito parece esquecer que esses artistas são pais de família, que estão ali tentando sobreviver e cumprir seus compromissos diários, como pagar aluguel, comprar comida e arcar com as despesas básicas, como água e luz.

Por outro lado, sabemos que artistas renomados não trabalham sem receber antecipadamente. Toda banda ou cantor de fora possui contratos assinados que garantem o recebimento de uma parte do valor adiantado e outra parte antes de subir ao palco. Essa é uma medida de segurança, pois durante muito tempo os artistas foram enganados por empresários e contratantes inescrupulosos que tentavam dar golpes. Então eu pergunto: por que não fazer o mesmo com os artistas locais? Por que não pagar uma parte do valor antes e a outra parte no momento da apresentação? Ou será que os artistas da região não merecem o mesmo tratamento?

O prefeito Fábio Gentil, ao praticar esse tipo de tratamento, demonstra claramente que não respeita esses trabalhadores. Ele parece esquecer a regra de ouro ensinada por Cristo: tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, sempre com respeito e dignidade. Além disso, não há justificativa plausível para a prefeitura atrasar esse tipo de compromisso. Trata-se de uma quantia significativa de dinheiro, repassada mensalmente pelo governo federal, além dos tributos locais. Não existe prefeitura sem recursos financeiros, o que existe é uma administração incompetente e irresponsável com a coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPUTADOS DE ESQUERDA ACUMULAM MILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO ENQUANTO CRITICAM O CAPITALISMO

Em um cenário que expõe aparentes contradições, deputados federais de partidos de esquerda, como PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB e PT...