segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PRF APREENDE CAMINHÃO POR TRANSPORTAR BOVINOS SEM NOTA FISCAL EM CAXIAS

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sábado (22), um caminhão transportando bovinos sem nota fiscal em Caxias.

A abordagem policial aconteceu por volta das 10h15, no km 543 da BR-316. Indagados, condutor e passageiro, sobre o que transportavam, informaram à PRF ser 23 bovinos, provenientes de uma fazenda no município de Codó, e que estavam indo para revender para um supermercado e frigorífico em Timon.

Foi solicitada a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a documentação fiscal, e condutor e passageiro informaram que não portavam documentação do gado.

O motorista informou que ia ganhar R$ 400,00 para fazer a viagem, que saiu às 3h da madrugada de Teresina/PI para buscar o gado para o passageiro; este informou que trabalha comprando e vendendo gado.

Diante do transporte de mercadoria sem documentação fiscal, foi feito contato com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Timon para efetuar os procedimentos cabíveis. Sobre o transporte de bovinos sem GTA, foi acionada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), que emitiu o auto de infração.

A carga e o veículo ficaram no pátio da Unidade Operacional de Policiamento à disposição da Aged e Sefaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL ASSEGURA FUTURO DO INSTITUTO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DE CAXIAS-MA

No auditório do CDL, membros do Instituto  Histórico Geográfico de Caxias se reuniram nesta sexta-feira (26), com o Secretário d...