segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

ESTÁTUA DE 400Kg QUE RETRATA A MÃE DO MARECHAL DEODORO É FURTADA

Marechal Deodoro da Fonseca foi furtada do monumento que homenageia o proclamador da República e primeiro presidente do Brasil, no Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

A peça de quase 2m de altura e cerca de 400kg integra o monumento localizado no bairro da Glória e que, no alto, traz a figura do militar sobre um cavalo.

O alerta do desaparecimento da peça foi dado nas redes sociais pela arquiteta Vera Dias, gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio.

"Passeando por aí"
"Procura-se!!! Estatua da mãe do Marechal Deodoro foi furtada do monumento em sua homenagem, próximo à Praça Paris. Pesa cerca de 400kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí!", escreveu Vera no Facebook.

A arquiteta pede ainda para que internautas divulguem a foto da estátua e que, caso tenham alguma informação sobre o paradeiro da peça a avisem pela rede social ou liguem no número 1746, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL ASSEGURA FUTURO DO INSTITUTO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DE CAXIAS-MA

No auditório do CDL, membros do Instituto  Histórico Geográfico de Caxias se reuniram nesta sexta-feira (26), com o Secretário d...