domingo, 9 de fevereiro de 2020

"JOIAS BRUTAS"(UNCUT GEMS) E O RISCO DE UMA GRANDE APOSTA


(Coluna cultural de fim de semana)

Qual é o seu jogo? O que faz você sentir que está vivo? Vale a pena morrer por aquilo que te faz sentir vida correndo em suas veias? O filme “Joias Brutas”(Uncut Gems), da produtora A24 em parceria com a Netflix desenvolve essa linha de pensamento de forma frenética, porém com um sentido claro, apostar e negociar. 

Esse é o jogo do personagem “Howard Ratner”, dono de uma joalheria localizada no centro de Nova Iorque, interpretado por Adam Sandler de maneira surpreendente. Levando uma vida em que determinadas escolhas são apostas de risco, Howard anda por uma corda bamba. No entanto, até mesmo o único momento do filme em que questiona sua vida é curto e parece uma barganha com ele mesmo. Nesse momento, um prenúncio de redenção é anunciado, mas logo é abandonado, porque surge outra oportunidade de negociar. Ao decorrer do filme o joalheiro deixa bem claro, esse é seu esporte, estilo de vida e prazer. 

 A pergunta: “O quanto você é capaz de suportar para manter seu jogo seja ele qual for?”, permeia o filme. E Howard Ratner suporta fazendo da própria vida uma aposta, negociando até mesmo pequenas situações do seu dia a dia, e na sua visão, o risco está sob o seu controle. Tudo isso, para manter-se dentro daquilo que gosta de fazer. 

Com uma atuação brilhante de Adam Sandler, “Joias Brutas” lançado pela Netflix no dia 31 de janeiro de 2020, certamente é um dos melhores filmes disponíveis no catálogo do serviço de streaming.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL ASSEGURA FUTURO DO INSTITUTO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DE CAXIAS-MA

No auditório do CDL, membros do Instituto  Histórico Geográfico de Caxias se reuniram nesta sexta-feira (26), com o Secretário d...