PROGRAMA MUNICIPAL DE BOLSAS UNIVERSITÁRIAS: UMA ENGANAÇÃO QUE BENEFICIA PRIVILEGIADOS
O pronunciamento do vereador oposicionista Luís Lacerda, na sessão desta quarta-feira (21), na tribuna da Câmara Municipal, revelou mais uma irresponsabilidade do prefeito Fábio. A denúncia em questão diz respeito ao Programa Municipal de Bolsas Universitárias (ProUni Municipal), criado para auxiliar estudantes de baixa renda, que não está sendo executado de acordo com suas diretrizes.
A descoberta ocorreu após a filha de um Secretário-Adjunto receber uma bolsa de 100% do programa, apesar de ser destinado apenas a jovens provenientes de famílias carentes. Além disso, chama a atenção o fato de que a esposa desse secretário ocupa o cargo de supervisora de projetos, o que levanta suspeitas de que o programa esteja sendo manipulado para favorecer pessoas próximas à gestão. Isso torna evidente que o programa se transformou em uma farsa, um verdadeiro jogo de aparências, assim como tem ocorrido com outras iniciativas que deveriam beneficiar aqueles que realmente necessitam.
Diante dessa grave situação, é essencial que o Ministério Público esteja atento e que o Judiciário não permita ser desrespeitado e ignorado por um prefeito que, por meio de suas ações, demonstra estar agindo à margem da lei. É lamentável testemunhar a população sofrendo as consequências da falta de responsabilidade de uma gestão que não possui mais legitimidade para continuar administrando nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário