ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSÁVEL AMEAÇA FUTURO DOS BENEFICIÁRIOS DO CAXIAS-PREV
A previdência do município de Caxias possui uma conta na Caixa Econômica com um fundo de investimento no valor de três milhões, oitocentos e vinte e um mil, oitocentos e trinta e sete reais e vinte e seis centavos. No entanto, essa é a única quantia disponível no Caxias-prev, e não há dinheiro em conta corrente. Isso gera preocupação, pois o Caxias-prev é responsável por pagar aposentados, pensionistas, taxas de administração e funcionários, além de manter suas próprias operações.
A verdade é que a prefeitura de Caxias não está repassando os valores obrigatórios por lei ao Caxias-prev. O repasse deveria ser de um milhão, setecentos mil reais para o pagamento dos aposentados e pensionistas, duzentos e cinquenta mil reais para a taxa de administração e quinhentos mil reais referentes a um débito da prefeitura com o Caxias-prev.
É inadmissível imaginar que o Caxias-prev, que em 2017 possuía vinte e sete milhões de reais, esteja com apenas os três milhões e oitocentos mil reais que constam no extrato. Atualmente, a prefeitura repassa apenas um milhão e duzentos mil reais por mês, e o Caxias-prev é obrigado a retirar quinhentos mil reais de seu fundo de investimento para cobrir a taxa de administração.
Com essa situação, estima-se que o Caxias-prev terá recursos para apenas mais oito meses. O futuro dos aposentados, pensionistas e funcionários concursados que têm descontos em seus contracheques é incerto. A prefeitura de Caxias deveria repassar o valor bruto de dois milhões e trezentos e cinquenta mil reais mensalmente, somando um milhão e setecentos mil para a folha, duzentos e cinquenta mil para a taxa de administração e quinhentos mil referentes ao débito.
Essa administração negligente pode levar à quebra da previdência do município, o que é lamentável.
VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário