No dia 2 de junho, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem que estava exercendo ilegalmente a profissão de médico em São Luís. A prisão ocorreu no bairro Anjo da Guarda, na região do Itaqui-Bacanga, na capital do estado.
Segundo o delegado Carlos Alessandro, superintendente da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC/Seccional Sul), o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, falsificou documentos e registros médicos para atuar na área.
A investigação revelou que em 2011 ele foi responsável pela morte de uma criança de quatro anos após atendê-la. Após uma extensa apuração, a polícia conseguiu localizá-lo.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela polícia por diversos crimes, entre eles homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina, apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem tentou fugir pulando muros e invadindo outras residências. No entanto, ele foi capturado e conduzido à delegacia.
Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá sob custódia aguardando a decisão da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário