quarta-feira, 12 de abril de 2023

HIPERMETROPIA NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO FÁBIO GENTIL: DO CERTO APENAS INCERTEZA


O dia do prefeito foi comemorado em 11 de abril. Mas será que Caxias tem mesmo o que comemorar? A começar pela infraestrutura, obras que poderiam ser feitas em um ano demoram 6 para serem concluídas. Há ruas com obras inacabadas, creches e postos de saúde que ficaram na promessa, como o Dinir Silva. As ruas estão esburacadas, as estradas vicinais intrafegáveis e o programa "Minha Casa é 10" foi abandonado. Na educação, há atraso no início das aulas, professores sem contratos e sem salários, concursados que são obrigados a entrar na justiça para serem empossados, a merenda tem péssima qualidade. Quanto à saúde, hospitais e unidades básicas estão sem remédios, o atendimento odontológico está praticamente parado, há despejo de prédios alocados por falta de pagamento, a UPA tem atendimento deficiente, há suspeita de desvio de recursos investigados pela Polícia Federal, o serviço de limpeza é mal recolhido, o lixão está à espera do milagre e a tão sonhada construção do aterro sanitário não foi realizada. Na segurança, que cabe ao município, a guarda municipal está sem uniformes, sem coletes balísticos, sem viaturas, com escassez de combustíveis e inexistência do serviço de videomonitoramento. Falta material de limpeza para a guarnição, assaltos e homicídios.
Pelo visto, com tantas mazelas acontecendo em Caxias, fica difícil parabenizar o prefeito em 11 de abril. Com o tempo que resta de mandato, o retrocesso vai continuar. Quem sabe o próximo prefeito possa receber felicitações? Ou continuaremos com o velho jargão: "Caxias, terra do já teve". O que será péssimo para a população se não houver um acerto na próxima escolha. Não quero ser pessimista, mas a verdade é que: "Do certo, eu tenho apenas a incerteza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPROMISSO REAL: ATENDENDO OS MAIS NECESSITADOS SEM DEMAGOGIA

Em um mundo repleto de promessas políticas vazias, a verdadeira vontade de atender os mais necessitados emerge como um farol de ...