A deputada federal Bia Kicis comentou a participação do ministro da Justiça Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça, assim como os convites para que o ministro compareça a duas outras comissões para prestar esclarecimentos.
“O jeito como a audiência aconteceu não foi o ideal”, disse a deputada.
Ela explicou que o ministro teve praticamente a metade do tempo da sessão para falar sozinho, sem que os deputados presentes pudessem questionar suas afirmações.
A deputada afirmou:
“O que ficou patente foi que o ministro da justiça mentiu na CCJ. Mentiu descaradamente. Tanto é que, no dia seguinte, o deputado Kim Kataguiri levou um documento oficial, registrado no SEI, em que o diretor-geral da PF encaminha um ofício ao MJ informando da possibilidade, sim, de vandalismo, e mais: que havia pessoas armadas e dispostas a resistir”.
Ela acrescentou:
“Ficou provado que ele mentiu à CCJ. Isso é quebra de decoro”.
Bia Kicis rebateu as narrativas de que o ministro teria “vencido” o debate. Ela disse:
“É muito fácil você ganhar um debate se você não tem nenhum apreço à verdade, se não tem compromisso com a verdade. A pessoa ser cínica, debochada, tirar onda.. isso não é ganhar debate, não. [...] A mentira foi comprovada. Então agora, nas outras comissões, há de ser diferente”.
JCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário