Mais uma tragédia abalou o Brasil na manhã desta quarta-feira (05/04). Uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, foi alvo de um ataque que resultou na morte de quatro crianças e deixou outra em estado grave.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos. Elas foram atingidas na região da cabeça.
As vítimas são: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa de 4 anos.
O agressor, um homem de 25 anos, invadiu o local armado com uma machadinha e cometeu o crime antes de se entregar à Polícia Militar. Segundo informações, ao ver que as professoras estavam defendendo os pequenos, ele decidiu pular o muro da creche, pegou uma moto e dirigiu até uma delegacia de polícia que fica a poucos metros da escolinha.
As autoridades policiais já estão investigando o caso, com o objetivo de entender as motivações e o planejamento do ataque. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está trabalhando na extração de dados de telefones e computadores do agressor, na tentativa de identificar se mais alguém participou do crime ou se houve algum tipo de planejamento prévio.
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.
Ainda abalados pela tragédia, os pais das crianças já foram informados e puderam retirar seus filhos da creche. Equipes do Instituto Médico Legal também estiveram no local para realização dos procedimentos necessários.
Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos. Já os bombeiros dizem que há apenas três feridos.
Esse ataque ocorre menos de dez dias após uma outra escola em São Paulo ter sido alvo de um ataque de um aluno adolescente, que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três pessoas feridas, incluindo outro estudante. Infelizmente, essa não é uma situação isolada no Brasil, com mais de 10 escolas tendo sido atacadas por criminosos desde 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário