quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

"CAXIAS-MA EM RISCO: VÍDEO MONITORAMENTO INEFICIENTE E GUARDA MUNICIPAL DESVALORIZADA".


O serviço de videomonitoramento, que durante muito tempo foi essencial para garantir a segurança dos cidadãos, há muito deixou de funcionar adequadamente em Caxias-MA, colocando em risco a segurança da população. De acordo com denúncias feitas por vereadores da oposição, das 30 câmeras instaladas, apenas três estão funcionando. Além disso, muitas vezes, os responsáveis pela operação do sistema não recebem o treinamento adequado para lidar com as tecnologias envolvidas. Isso pode levar a problemas com a configuração do equipamento, o armazenamento de dados e a análise de imagens, prejudicando a eficácia do serviço e dificultando a identificação de ameaças em tempo real. Sem investimento por parte da prefeitura, o serviço de videomonitoramento, além de comprometer a sensação de segurança, vai facilitar as ações dos criminosos.
Outro problema enfrentado é a falta de estrutura da Guarda Municipal para atender toda a cidade, já que apenas duas viaturas são disponibilizadas para as ocorrências em um efetivo de aproximadamente 150 homens. Como se não bastasse, a Guarda Municipal ainda é submetida a uma humilhante situação com escassez no abastecimento de combustível. Há mais de três anos sem receber novo fardamento e com colete balístico vencido há muito tempo, isso é uma total falta de respeito da atual gestão da cidade para com os servidores da Guarda Municipal. Sem falar que as pessoas que passaram no último concurso da instituição tiveram que acionar a justiça para assumirem os seus cargos. Isso é mais uma prova da falta de compromisso do prefeito Fábio Gentil com a Guarda Municipal, que faz uma parceria de grande relevância com a Polícia Militar no trabalho preventivo para a diminuição da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO NA CEIA DE NATAL: CARNES SOBEM ATÉ 17% E PESAM NO BOLSO DO CONSUMIDOR

Os brasileiros que sonhavam com a promessa de carne acessível após as eleições estão enfrentando uma realidade bem diferente. Um...