Enquanto a saúde de Caxias passa por um verdadeiro descaso por parte da gestão municipal, com a falta de medicamentos tanto nos hospitais quanto na rede básica de saúde, sem falar em atraso de salários dos servidores que passam por dificuldades, o prefeito Fábio Gentil não se sensibiliza com todas essas dificuldades enfrentadas pelo povo.
É notório perceber que estamos diante de um sistema colapsado, alarmante, ineficiente e insuficiente.
Esse padrão adotado pelo gestor de Caxias Maranhão, está totalmente averso, ou seja, trabalha invertendo a lógica, o racional e esquecendo a prioridade no tratamento mais adequado com disponibilidade de medicamentos essenciais para a saúde do nosso povo.
Em vez de se preocupar com a situação da saúde, o prefeito Fábio Gentil prioriza uma festa de Carnaval com gastos absurdos destinados para bandas e cantores durante o período momesco. É importante lembrar que não temos nada contra a realização do evento e a contratação desses profissionais, se não tivéssemos prioridades na área da saúde, como já relatei em outras matérias. Pessoas podem continuar desesperadas, implorando atendimento e até morrendo nas filas dos hospitais. A que ponto chega um gestor municipal? Qual o sentimento de um ser humano que, em vez de priorizar a saúde do seu povo, está preocupado com um evento como o Carnaval?
Se o prefeito de Caxias diz que a saúde da nossa cidade é a melhor, por que nas consultas dele estaria buscando atendimento em hospitais de São Paulo, como o Sírio Libanês? Onde fica o povo de Caxias que não tem as mesmas condições? Um verdadeiro líder atende primeiro as necessidades de sua população. O gestor é apenas o responsável por gerir os recursos, que não são dele, mas sim de um povo que o escolheu por acreditar que o prefeito administraria o nosso dinheiro preocupado com o bem-estar da população.
Digo isso porque nos últimos meses, escândalos e mais escândalos de desvio de recursos da área da saúde e da educação foram denunciados ao Ministério Público, com direito a investigação feita pela Polícia Federal, montada com mais de quarenta agentes exclusivos para Caxias. Desviar dinheiro da saúde que poderia estar salvando a vida de muitos mostra a tamanha crueldade de quem usa a boa-fé do cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário