segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

AUMENTA TENSÃO ENTRE FLÁVIO DINO E BRANDÃO; RELAÇÃO POLÍTICA CAMINHA PARA O RACHA


Primeiro começou ao vetar o nome do ex-secretário Diego Galdino para a Secretaria de Educação, depois interferência na eleição para Mesa Diretora da Assembleia que resultou no atropelo contra o deputado Othelino Neto (PCdoB), mas um fato novo tem gerado clima de guerra entre o ministro Flávio Dino é seu sucessor, Carlos Brandão, ambos do PSB.

O governador, que não mais respeita o seu líder, está fazendo uma resistência para não incluir na Secretaria de Educação o IEMA e porteira fechada ao seu vice-governador Felipe Camarão (PT).

Camarão comunicou para Dino a situação, que levou uma tensão ao ponto do deputado federal Rubens Júnior atuar como uma espécie de bombeiro e abrir diálogo para amenizar a situação.

A intenção do chefe do Palacio dos Leões é entregar a Educação para Felipe, porém, colocar uma indicada sua para coordenar o IEMA, fato este que gerou uma revolta do grupo dinista.

Não é a primeira vez que o governador demonstra não possuir confiança em pessoas próximas ao ministro da Justiça. Quando viajou à França, Brandão fez um movimento que levou seu vice a sair do país para, assim, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, assumisse em seu lugar e nomeasse Daniel Brandão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

N.Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO NA CEIA DE NATAL: CARNES SOBEM ATÉ 17% E PESAM NO BOLSO DO CONSUMIDOR

Os brasileiros que sonhavam com a promessa de carne acessível após as eleições estão enfrentando uma realidade bem diferente. Um...