O professor, filósofo e escritor Olavo de Carvalho publicou nesta sexta-feira (06/11) no perfil dele no Twitter dois comentários a respeito da intolerância e grosseria que permeiam o debate político atual.
“1) Vocês já repararam que o processo normal de concorrência de opiniões na democracia — o debate franco e aberto em busca da aprovação da plateia — foi totalmente eliminado, substituído por intimidações, boicotes financeiros, processos judiciais, censura, supressão de notícias?”, tuitou.
A limitação intelectual e emocional castraram o senso de proporção, fazendo com que qualquer miudeza particular do orador (quando tem sorte) se torne o centro da discussão, mas o habitual mesmo é que qualquer convergência termine com uma típica ofensa de sufixo “ista”.
As pautas relevantes ficam à deriva, juntas à verdade, bom senso e justiça. Palavras que saem recorrentemente da boca dos defensores da lacração, mas que dificilmente se apresentam nas suas atitudes, muito menos no debate público.
“2) Em suma: acabou a civilização, estamos em plena barbárie. E tudo isso por obra dos bonzinhos e educadinhos. adeptos dos “direitos humanos”, né?”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário