O Presidente Jair Bolsonaro atingiu no dia 19 de junho de 2020 o total de 40 milhões de inscritos em suas redes sociais. Este número é resultado da somatória de inscrições das páginas oficiais nas quatro plataformas de redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de likes e o número de seguidores da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores
O gráfico abaixo mostra a evolução nas redes sociais. Desde o início do monitoramento em 2018, pouco antes das eleições, Bolsonaro apresentou uma linha crescente de no aumento de seguidores, com alguns picos relacionados a fatos como o atentado e a vitória nas eleições.
Ao assumir o governo, a linha continuou crescente ao longo das avaliações periódicas do governo, e mesmo em momentos críticos como a Pandemia. O quadro presença nas redes sociais mostra exatas 40.012.785 de inscrições no momento da coleta dos dados. A coleta foi realizada em 19 de junho de 2020, às 19 horas (horário de Brasília).
Na sequência de imagens abaixo estão as capturas de tela das páginas oficiais, indicando a fonte primária dos dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário