terça-feira, 9 de junho de 2020

POLÍCIA PRENDE TRÊS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ATAQUES A AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Após investigações e monitoramento, o 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal e a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil prenderam três pessoas no município de Vitorino Freire, a 300 km da capital. Além dos presos, um arsenal de armas de fogo de calibre pesado e diversas munições de calibres foram apreendidos.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os armamentos pertenciam a uma quadrilha envolvida com ataques a agências bancárias no Piauí e com suspeitas de envolvimento em ataques no Maranhão.
A operação teria sido iniciada no último sábado (6), quando uma guarnição da polícia recebeu informações através de populares, que haviam evitado uma tentativa de assalto no Povoado Santa Luzia, localizado em Vitorino Freire.
Os moradores teriam reagido ao assalto, resultando na prisão de uma mulher e um homem, que portavam uma pistola, .40mm, modelo 24/7, de uso restrito, com nove munições intactas e numeração suprimida.
Após a dupla ser encaminhada para a delegacia, foi descoberto, que um deles tinha um mandato de prisão em aberto, e que já havia participado de um assalto a banco no Piauí. As investigações também possibilitaram a descoberta de outro suspeito, que estava com armas tipo fuzil, para a prática de assalto a banco na região.
Foto: Divulgação SSP/MA
Arsenal pesado e dinamites apreendidas
A investigação também possibilitou que as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Força Tática do 18º BPM local, e Centro Tático Aéreo (CTA), chegassem até uma chácara, localizada na cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís.
Lá apreenderam mais 3 fuzis, calibre 7.62mm, farta munição, carregadores, 3 baldes com miguelitos, 36 bananas de dinamite, uma placa de colete balístico com duas placas balísticas, várias mochilas, máscaras, luvas, remédios e comida.
Após a prisão e apreensão de todas as armas e materiais, os acusados retornaram para a cidade de Bacabal, onde foram apresentados a uma autoridade competente. Ao todo, foram apreendidos 5 fuzis, 4 cal. 762 e um cal. 5.56, além de uma pistola, cal. 40, 36 bananas de dinamite, colete balístico e diversas munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LABORATÓRIO DIAGNÓSTIKUS RECEBE RECONHECIMENTO NO 3º PRÊMIO DESTAQUE DO ANO 2023 PELA DIFERENCIAÇÃO

No prestigioso evento realizado no Auditório da UEMA, Campus Caxias, o Laboratório Diagnostikus foi honrado com um reconheciment...