Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação "Conteúdo Proibido III" no município de Timon, no Estado do Maranhão, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil na rede mundial de computadores.
A ação resultou no cumprimento de mandados de quebra de dados telemática e busca e apreensão na residência de um suspeito, envolvido no armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.
As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA.
O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes pela internet, conduta reprimida pelas leis brasileiras e tratados internacionais. Se confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder por crimes como armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, passíveis de penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
A PF utilizou avançadas ferramentas tecnológicas e diferentes meios de obtenção de provas para rastrear a atuação dos investigados na rede. Equipamentos e mídias apreendidos serão submetidos a exames periciais para coleta de provas digitais, essenciais para a condução do processo legal.
É crucial destacar que o consumo desse tipo de conteúdo proibido alimenta a prática de violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso prioritário no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, buscando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores para interromper tais ações prejudiciais à sociedade e à família brasileira, especialmente crianças e adolescentes.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Federal destaca a importância da participação da sociedade ao denunciar qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefone: (98) 3131-5105 | (98) 99128-6428
VÍDEOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário