O senador americano Marco Rubio (R-FL) enviou uma carta para Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, após a divulgação de um vídeo mostrando o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pfizer falando casualmente sobre a manipulação do vírus SARS-Cov-2 para lucro da empresa.
"Seja pesquisa de ganho de função ou mutações estruturais selecionadas através da evolução dirigida, como o Sr. Walker afirmou que ocorreria, qualquer esforço para tornar um vírus mais transmissível e mortal é imprudente e perigoso. Além disso, o Sr. Walker afirmou que a Pfizer está disposta a se envolver nesta pesquisa perigosa porque a COVID e suas variantes são 'uma vaca leiteira' para a empresa e os reguladores serão tolerantes com seus esforços porque uma porcentagem significativa de funcionários públicos tem como objetivo trabalhar para a Pfizer e outras empresas de biotecnologia e não querem comprometer suas perspectivas futuras de emprego." -- Senador Rubio
Um relatório investigativo sugere que a Pfizer pode estar realizando pesquisas de ganho de função, que ela chama de "pesquisa de evolução dirigida" para mutar o vírus SARS-CoV-2 e criar variantes adicionais e mais potentes e vacinas para combater futuras variantes. Este tipo de pesquisa, semelhante à pesquisa de ganho de função, é há muito tempo controverso e é suspeito de ser a causa da pandemia de COVID-19.
Em um vídeo divulgado pela Project Veritas
em 25 de janeiro de 2023, o Sr. Walker apresentou os planos da Pfizer de desenvolver novas vacinas para futuras variantes do COVID mutando o vírus através da evolução dirigida, um processo que usa engenharia de proteínas para impor a seleção natural em um organismo vivo ou outros materiais biológicos, incluindo vírus. Embora ele afirmasse que a pesquisa é atualmente "exploratória", ele detalhou como a pesquisa prosseguiria, como os cientistas injetariam os vírus mutados em macacos e coletariam amostras seriais de outros macacos infectados.
Seja pesquisa de ganho de função ou mutações estruturais selecionadas através da evolução dirigida, como o Sr. Walker afirmou que ocorreria, qualquer esforço para tornar um vírus mais transmissível e mortal é imprudente e perigoso. Além disso, o Sr. Walker afirmou que a Pfizer está disposta a se envolver nesta pesquisa perigosa porque a COVID e suas variantes são "uma vaca leiteira" para a empresa e os reguladores serão tolerantes com seus esforços porque uma porcentagem significativa de funcionários públicos tem como objetivo trabalhar para a Pfizer e outras empresas de biotecnologia e não querem comprometer suas perspectivas futuras de emprego.
1-Quais esforços a Pfizer está atualmente, ou planeja se envolver, para mutar o vírus SARS-CoV-2?
2-A Pfizer tem a intenção de continuar mutando o vírus SARS-CoV-2 através de pesquisas de ganho de função ou evolução dirigida, com o objetivo de criar novos vacinas antes que a variante esteja presente na população em geral?
3-A Pfizer se envolveu com funcionários federais para discutir seus planos de supervisionar essa pesquisa? Por favor, forneça os nomes e agências dessas pessoas.
4-Quais medidas a Pfizer tomou para garantir que o vírus mutado não vaze do laboratório e infecte a população em geral?
5-A Pfizer se envolveu com outras empresas de biotecnologia para colaborar nesse esforço de pesquisa? Por favor, liste as entidades com as quais vocês têm contato.
6-Você se comprometerá a interromper qualquer pesquisa futura que muta o vírus SARS-CoV-2, uma vez que evidências substanciais indicam que pesquisas semelhantes e perigosas no Instituto de Virologia de Wuhan muito provavelmente levaram à emergência e à disseminação global do vírus?
Como líder em saúde pública global e desenvolvimento da vacina COVID, com dólares americanos dos contribuintes, é fundamental que a Pfizer seja responsável por suas ações e transparente com a opinião pública sobrce o conteúdo e a intenção de suas pesquisas. Obrigado pela sua atenção a este assunto. Espero ansiosamente sua resposta rápida.
Fonte: link
Nenhum comentário:
Postar um comentário