Atriz britânica Andrea Riseborough.
A academia de cinema de Hollywood disse nesta sexta-feira que está revisando as campanhas deste ano para indicações ao Oscar, um dia depois de uma reportagem da mídia levantar dúvidas sobre a indicação surpresa da atriz britânica Andrea Riseborough.
Na terça-feira, Riseborough foi indicada a melhor atriz por interpretar uma mãe solteira alcoólatra no filme pouco visto "To Leslie", um choque para os especialistas em prêmios que não esperavam que ela estivesse na disputa.
O boletim de mídia Puck informou na quinta-feira que a indicação inesperada gerou dúvidas sobre se uma campanha agressiva para Riseborough violou as regras de lobby estabelecidas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A revisão também visa "nos informar se mudanças nas diretrizes podem ser necessárias em uma nova era de mídia social e comunicação digital", disse o comunicado.
A academia limita como os estúdios podem alcançar os eleitores, com que frequência e o que eles podem dizer em qualquer comunicação como parte de suas campanhas do Oscar.
Puck relatou que a esposa do diretor de cinema, a atriz Mary McCormack, e amigos "enviaram e-mails e ligaram para vários membros do ramo de atores da Academia, implorando-lhes que assistissem ao drama alcoólico pouco assistido e postassem online sobre a atuação marcante de Riseborough".
Dezenas de estrelas da lista A então "cantaram elogios a ela e ajudaram a ganhar a cobiçada indicação", disse Puck.
Representantes de McCormack e Riseborough não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
"To Leslie" arrecadou US$ 27.000 nas bilheterias desde seu lançamento em outubro, de acordo com o Box Office Mojo.
"Temos confiança na integridade de nossos procedimentos de nomeação e votação e apoiamos campanhas genuínas de base para desempenhos excepcionais", disse o comunicado da academia.
Os vencedores do Oscar serão anunciados em 12 de março.
Fonte: site Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário