terça-feira, 17 de janeiro de 2023

GLENN VIRA "ALVO" DA ESQUERDA E ACEITA DESAFIO QUE VAI "PEGAR FOGO"


Glenn Greenwald é um jornalista americano, premiado, casado com um deputado de esquerda brasileiro com o qual tem dois filhos – impossível ser mais progressista que isso.
Mesmo assim, bastou ele postar dois tuites criticando algumas decisões do STF, que de repente o transformaram em ‘bolsonarista’. E quem o acusou foi um colunista da Folha de S.Paulo, o sociólogo Celso Rocha Barros, autor do livro "PT, uma História".
O desafio de Barros veio depois de Greenwald publicar tuítes, segundo os quais o Brasil vive uma repressão das liberdades, e que Moraes se comporta como um “autoritário”. Depois dos posts, Barros chamou o jornalista de “bolsonarista”.
O americano respondeu: 
“Não acho a preocupação com o Judiciário excessiva, ou que a falta de devido processo legal e a politização do Judiciário sejam valores ‘bolsonaristas’.”

Surdo aos argumentos contraditórios, Barros insistiu na tese de que Greenwald é um “bolsonarista”.
Por fim, o colunista sugeriu que ambos fizessem um debate neste dia 17 de janeiro, Glenn topou e o debate vai acontecer.
Estranho que um sociólogo com doutorado em Oxford se sinta tão magoado com criticas de um jornalista (de esquerda) sobre uma instituição com a qual ele não tem nada a ver.

JCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAXIAS SE UNE PARA AJUDAR AOS IRMAOS DO RIO GRANDE DO SUL

Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul, uma onda de solidariedade está se formando em Caxias. Produtores rurais ...