quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

OS ENCANTADORES DE BURROS.


Uma jovem bonita chamada Lolita, foi para o campo e comprou um burro a um velho fazendeiro por 500 euros.
O fazendeiro concordou em entregar-lhe o burro no dia seguinte. Mas aconteceu um imprevisto e, nessa noite o animal morreu.
Quando a Lolita voltou para levar o burro, o velho disse-lhe:
- Desculpe Lolita, mas tenho más notícias para lhe dar. É que o burro morreu.
- Bem, disse a Lolita, então devolva-me o meu dinheiro.
- Não posso. Já o gastei Lolita. 
- Bem, não importa, me dê o burro.
- E para quê? Perguntou o velho, o que é que você vai fazer com ele?
- “Vou sortear”, respondeu a Lolita.
- Você está louca? Como vai sortear um burro morto?
- É, eu não vou contar para ninguém que o ele está morto, é claro.

Um mês depois desse evento, o fazendeiro encontrou a Lolita e perguntou-lhe:
- Então o que é que aconteceu ao burro?
- Como lhe disse, sorteei-o. Vendi 500 números a 20 euros cada e ganhei 10.000 euros
- E ninguém reclamou? – perguntou o velho.
- Apenas o vencedor – disse a Lolita. Mas eu devolvi os 20 euros para ele.

Lolita cresceu e virou política. Chegou a deputada, depois foi ministra e voltou a ser deputada, e da mesma forma, usava o dinheiro público e, esse dinheiro foi parar aos seus bolsos!!! E todos sabemos como…!!!
Uma mulher que durante a vida nunca trabalhou nem fez nada de produtivo, agora está muito rica… porque encontrou muitos “burros mortos” pelo caminho, e os sorteou para muitos ingénuos. 
Mas o melhor desta história é que ela continua a encontrar muitos burros para continuar a ser deputada.

George Orwel, escreveu:
- “ Um povo que escolhe corruptos, inúteis, cínicos e traidores, não é vítima, É CUMPLICE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...