domingo, 30 de agosto de 2020

COELHO NETO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO PARA CONTER AVANÇO DA PANDEMIA, É O PROGRAMA DETETIVES NA LUTA CONTRA A COVID-19

No treinamento é repassado para intensificar o protocolo; como autocuidado na higiene das mãos, uso correto das máscaras e o principal objetivo; levar para os profissionais da área da saúde (como auxiliar de saude bucal e enfermeiro) identificar casos suspeitos e confirmados da covid em Coelho Neto e atingir o máximo da população.

A realização do treinamento tem como público alvo servidores das unidades básicas saúde. Profissionais que estão envolvidos no programa Detetive Covid são os enfermeiros, os coordenadores,    fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e auxiliar de saúde bucal,   para que  no momento em que se o profissional não conseguir contato  com  paciente e também como vai funcionar  o teleatendimento; Serviço de acesso a casa do paciente para realizar a visita domiciliar e conseguir  obter o máximo de informações possíveis, principalmente na hora que o paciente for notificado pela UBS, o profissional pede o contato pra esse paciente  pra um melhor monitoramento.
Com o serviço, será feita uma ligação  pra o paciente que foi notificado na atenção primária. 

O programa detetive covid vai permacer enquanto a pandemia estiver acontecendo.
 
 A população pode colaborar pra facilitar o trabalho, já que ela é a principal beneficiada.

É importante salientar que só sera possível realizar o trabalho de monitoramento se a pessoa tiver disponibilizando o número correto do celular pra ser localizada, recebendo assim o atendimento domiciliar, do contrário, se o paciente não tiver nenhum telefone que possa ser localizado, a UBS vai disponibilizar um contato pra que esse paciente possa ligar no horário de funcionamento da UBS (de sete e meia às onze e meia e de uma e meia às cinco e meia).

O monitoramento é muito importante para que as pessoas possam se conscientizar do atendimento oferecido  pricipalmente para pessoas que apresentam sintomas da COVID-19.

Para a fisioterapeuta Raquel Café, participante da capacitação, as informações são de grande relevancia na hora de monitorar, acompanhar e   instruir com os cuidados que o paciente tem que tomar, sejam eles os idosos em casa, como também as crianças. 
"Assim o treinamentos pra gente,  tem essa importância e ainda pra ter um vínculo melhor com o usuário do SUS e não   perder o vínculo com essas pessoas e conseguir realmente um declínio  dessa taxa  de mortalidade e transmissibilidade da covid."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE ALERTA GESTORES PÚBLICOS SOBRE OBRIGATORIEDADE DE RECADASTRAMENTO DE DADOS

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) emitiu ofício circular alertando os administradores e demais responsáveis po...