Chibatadas Por Tirar Véu Islâmico
13/08/2020
por camila abdo e paulo eneas
Ahmad-Moin Shirazi, campeão de kickboxing irariano, e sua esposa Shabman Shahrokhi, foram condenados esta semana no Irã a um total de dezesseis anos de prisão após Shabman Shahrokhi ter tirado o hijab, o véu islâmico, em público. O casal tem dois filhos pequenos e decisão reflete a brutalidade autoritária e desumana da cultura e da civilização islâmica.
Os juízes do país islâmico condenaram Ahmad Shirazi a nove anos de prisão, e sua esposa esposa sete anos, além de um total de 74 chibatadas e três meses de trabalho não-remunerado. Ahmad-Moin Shirazi e Shabman Shahrokhi foram condenados à revelia, pois o casal exilou-se na Turquia com os filhos no ano passado.
O casal havia sido preso no ano passado após postarem no Instagram uma foto com os dois filhos. O casal tem quase 1.5 milhão de seguidores combinados em suas contas separadas no Instagram. Eles foram acusados de suposta espionagem, advertidos sobre suas atividades nas redes sociais e detidos por um dia, antes de serem libertados sob fiança.
Segundo os juízes do Tribunal Revolucionário no Irã, Ahmad Shirazi incitou “devassidão e prostituição”, ao postar a foto da esposa sem o véu. Os dois foram acusados de propaganda contra o regime, postar conteúdo obsceno e vulgar e espalhar corrupção moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário