Segundo investigações, na noite de 22 de julho, Francisco Sousa, conhecido popularmente como Chico Mago, esteve em um bar no povoado e foi visto indo sozinho em direção à casa onde foi encontrado morto na manhã seguinte.
De acordo com a polícia, as pessoas que estiveram no bar foram ouvidas e submetidas a acareação, chegando-se a alguns suspeitos. Durante a investigação, um jovem de 19 anos foi acareado e interrogado, quando confrontado com elementos das investigações, confessou ser autor do crime e entregou a faca utilizada no assassinato.
Diante disso, o rapaz foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e à traição e também por destruição de cadáver. Crimes cujas penas podem chegar a 33 anos. A prisão do suspeito pode ocorreu a qualquer momento nesta quinta-feira (27).
Motivação
Durante a confissão, o jovem afirmou que matou Chico Mago devido um estupro que ocorreu quando ele tinha 11 anos de idade, época em que Chico fazia o transporte de estudantes da zona rural e se hospedava na casa da vítima. Ainda segundo relato, Chico se aproveitava da confiança da família e estuprava a criança durante a noite, enquanto as pessoas que moravam na casa dormiam.
Entenda o caso
Na noite do dia 22 de julho, o rapaz estava no bar e Francisco Sousa o procurou através de recados afirmando que queria ficar com ele, então, já decidido a matá-lo marcou um encontro em uma casa abandonada. Logo após, no local marcado, matou Chico com um golpe de faca e ateou fogo no corpo. Após isso, tocou fogo na casa onde estavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário