Milhares de pessoas manifestaram-se neste domingo(16/8), no centro de Bruxelas, contra as medidas de saúde impostas para combater a propagação do vírus chinês na Bélgica, por considerarem despropocionais, a ameaça da doença.
Os manifestantes exigiram entre outras coisas, o fim do uso obrigatório de máscara, que entrou em vigor na semana passada na capital belga e a demissão de especialistas em virologia Marc Van Ranst e do epidemiologista Yves Van Laethem, por considerar que estão do lado do bilionário americano Bill Gates.
Os manifestantes carregavam cartazes com slogan que dizia outras coisas que " A máscara mata", " Não a vacina compulsória", "Não a ditadura da saúde" ou "Não temos medo" ,no local, um dos manifestantes carrgava uma placa com a frase "Coronacircus", referindo-se ao uso político da pandemia outro usava um nariz de palhaço sobre uma viseira protetora. O protesto foi organizado pelo grupo víruswaazim, Organização que também protesta contra as medidas na Holanda e também processou o estado belga, Bill Gates e o epidemiologista britânico, Neill Ferguson.
Fonte:Crítica Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário