A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil vem caindo a cada mês. Em maio, a taxa correspondia a 6,9% dos infectados. Esse percentual, nesta segunda-feira (3), caiu para 3,4%. O detalhe é que esse índice vem em constante redução.
As razões atribuídas para essa queda incluem o aumento da testagem e a melhora na capacidade de tratamento dos casos mais graves. Isso é uma clara demonstração de que o país está vencendo a guerra contra o vírus.
Um outro dado positivo é o de que o índice brasileiro é melhor que o mundial, que hoje está em 3,8%.
Estamos na frente de países como a Alemanha (4,3%), Suécia (7,1%), Itália (14,2%) e Espanha (9,9%).
O índice é calculado pelo número de óbitos em comparação com a quantidade de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, acredita em número mundial ainda mais baixo que os 3,8% oficiais. Ela acredita que seja 0.6%.
É possível chegar a esse número tão ínfimo porque o número de infectados é sempre subnotificado, por causa da impossibilidade de testar todos os assintomáticos. Sem contar com as inúmeras denúncias de subnotificação das mortes.
De acordo com a especialista chefe do Departamento de Doenças Emergentes da OMS, Maria Van Kerkhove, esse é o número estimado de óbitos por casos de infecção pelo novo coronavírus, mesmo os não diagnosticados em testes.
Com informações da Agência EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário