terça-feira, 21 de abril de 2020

PROTESTOS NOS ESTADOS UNIDOS PEDEM FIM DO ISOLAMENTO SOCIAL

Centenas de pessoas em diferentes cidades dos Estados Unidos saíram às ruas na semana passada para protestar contra as medidas de confinamento impostas pelo governadores devido à pandemia do vírus chinês. A maior manifestação foi registrada em Lansing, Michigan, onde cerca de 3.000 pessoas protestaram contra o isolamento social determinado pela governadora democrata Gretchen Whitmer.

Ao mesmo tempo, 400 pessoas também protestaram em Concord, capital do estado de New Hampshire, que possui poucos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 para pedir que a quarentena não fosse estendida. Também foram registrados protestos em Annapolis, no estado de Maryland e em Austin, Texas, onde cerca de 250 pessoas se manifestaram contra as medidas restritivas.

Neste domingo (19/04), ao menos 2.500 pessoas se reuniram na capital do estado de Washington, em Olímpia, em oposição à ordem de isolamento do governador democrata Jay Inslee que proíbe reuniões de 50 ou mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORRE AOS 91 ANOS A RENOMADA BOTÂNICA TEREZINHA RÊGO, PIONEIRA NA PESQUISA DE PLANTAS MEDICINAIS

Na madrugada desta sexta-feira (3), faleceu aos 91 anos a ilustre doutora em Botânica e farmacêutica Terezinha de Jesus Almeida ...