terça-feira, 2 de janeiro de 2024

MEMÓRIAS PRECIOSAS: CELEBRANDO FIGURAS NOTÁVEIS E O LEGADO DO JORNALISTA JOTÔNIO VIANA NA HISTÓRIA DE NOSSA PRINCESINHA

Agradeço ao amigo poeta e historiador Renato Meneses por me presentear com essa foto dos anos 90, uma verdadeira relíquia da esquerda para a direita: o saudoso e competente jornalista Jotônio Viana, o juiz de direito Dr. Antônio Manoel Araújo Veloso, um baluarte da nossa magistratura em Caxias, e, de boné, na época, o aprendiz de jornalismo, o repórter Bino Bill, que ainda continua nesse aprendizado.

 Em relação ao jornalista Jotônio Viana, aprendi muito lendo seus artigos no "Jornal Pequeno", que, apesar do nome, possui uma abrangência considerável como veículo de comunicação, especialmente nas contribuições de Viana para o "O Povo" de Fortaleza, Ceará.

Lamentavelmente, perdemos Jotônio Viana em julho de 2022, vítima de um câncer na escrita e como pessoa, deixando uma lacuna significativa. 

Em síntese, o presente artigo celebra a contribuição dessas figuras notáveis, ressalta a importância do aprendizado contínuo representado por Bino Bill e destaca o legado deixado pelo saudoso Jotônio Viana. A fotografia, além de um registro visual dessas personalidades, assume um papel crucial na preservação da memória e história de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RASTEIRA NA INCLUSÃO: CRIANÇA AUTISTA É AGREDIDA POR PROFESSOR EM ESCOLA DO RIO (VEJA VÍDEO)

Fonte: g1RJ Uma denúncia de agressão contra uma criança autista de 11 anos, durante uma aula de capoeira, expôs graves falhas no...