sábado, 20 de janeiro de 2024

NEPOTISMO À TONA: O MARTELO DA DEMISSÃO NA PASTA EDUCACIONAL DE CAXIAS

O caso de nepotismo é mais um dos muitos na Secretaria de Educação de Caxias, que quebra a promessa do prefeito Fábio Gentil, feita durante a campanha, de que tal situação não existiria em seu governo. O episódio, registrado em 27/10/2023, envolve acusações graves feitas pelo vereador Luis Martinho Cavalcante Lacerda contra Ana Célia Pereira Damasceno de Macedo, Secretária Municipal de Educação.

A denúncia aponta que regras de contratação foram quebradas, envolvendo nepotismo e violações no emprego público. O promotor Williams Silva de Paiva está investigando o caso, com os autos em mãos após uma recente movimentação.

A situação intensifica-se com a rescisão do contrato de trabalho de Andrezza Damasceno de Macedo, após uma decisão da 3ª Promotoria de Justiça de Caxias, conforme registros nos autos.

O Ofício nº 2434/2023 GAB-SEMECT, em resposta ao OFC-39PJCAX-1782023, torna o escândalo mais complexo com documentos anexados.

A investigação agora está a caminho da 3ª Promotoria de Justiça de Caxias, prometendo revelar detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores da administração educacional. A cidade de Caxias fica aguardando mais informações sobre esse caso, mais um crime praticado na Secretaria Municipal de Educação, como se não bastasse as denúncias feitas pela Câmara Municipal no ano passado sobre a existência de folha de pagamento fantasma na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GENTIL NETO CONTINUA ANÚNCIO DE NOVOS REFORÇOS PARA EQUIPE DE GOVERNO EM 2025

O prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto, segue montando sua equipe de gestão para assumir a administração municipal a partir de...