Em um áudio que começou a circular pelas redes sociais nesta madrugada (16/5), o ex-senador Magno Malta cobra dos parlamentares conservadores um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.
O áudio é um comentário do ex-parlamentar sobre a atitude do ministro que mandou um oficial de Justiça informar o presidente Jair Bolsonaro a respeito de uma ação de um grupo de advogados que pede ao Supremo que o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), seja obrigado a analisar um pedido de impeachment.
O pedido consistiria em supostos crimes de responsabilidade em ocasiões como a ida a manifestações com pedidos pró-intervenção militar, os posicionamentos contra o isolamento social, a demissão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e a falta de transparência em relação a seus exames para diagnóstico de covid-19, entre outros.
Malta afirma que está faltando “alguém que tenha coragem de pedir o impeachment do ministro porque ele está violando a Constituição“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário