manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Barão de Grajaú, realizou a operação Nocte Funos (do latim funeral noturno), resultando na prisão do nacional de iniciais J. F. C. como o autor de ter jogado líquido inflamável na vítima Carlos Alberto Ramos de Aquino. O suspeito foi encontrado dentro de uma pequena cabana na mata do Bairro Vereda Grande, zona urbana de Barão de Grajaú.
De acordo com a polícia, no último dia 27, os policiais civis tomaram conhecimento do enterro noturno do indivíduo Carlos Alberto. Por conta da pandemia que assola o país, a equipe policial averiguou se ele foi vítima da Covid-19, o que foi prontamente negado a partir das primeiras investigações realizadas.
A polícia informou que a vítima faleceu na cidade de Teresina – PI por complicações de seu quadro clínico resultantes das queimaduras produzidas por líquido inflamável lançado em uma ação criminosa nesta cidade há aproximadamente um mês.
Após a captura , J. F. C. foi levado até a delegacia onde foi descoberto que contra o acusado existe um mandado de prisão preventiva do Tribunal de Justiça de São Paulo por ele estar há mais de 12 anos foragido, respondendo, naquele estado, pelos crimes de incêndio e homicídio tentado.
Ainda na delegacia, o suspeito foi ouvido sobre os crimes que responde nesta cidade, certificado de suas garantias e posteriormente encaminhado à UPR de São João dos Patos onde aguardará decisões judiciais posteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário