O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias segue investindo na ampliação da rede de abastecimento da cidade, com foco na expansão da cobertura e na melhoria da distribuição de água em áreas que demandam reforço na infraestrutura.
O processo para ampliação da rede começa com a emissão de ordem de serviço para elaboração do projeto técnico. De acordo com o Coordenador de Engenharia do SAAE, João Átila, a execução da obra depende de critérios técnicos. “Primeiro é emitida a ordem de serviço para o desenvolvimento do projeto. Em seguida, nossa equipe vai ao local, realiza o levantamento dos pontos e verifica a pressão existente. Caso seja constatado que há pressão suficiente e viabilidade técnica, o projeto é elaborado juntamente com o orçamento para execução”, explicou.
Somente no ano passado, foram instalados mais de 7km de rede. Até agora, a Autarquia ampliou mais de dois quilômetros, beneficiando cerca de 60 famílias. Foram contemplados os bairros Pampulha, Sulina e Vila Esperança. Na zona rural, os povoados Buriti Doce, Maribondo e Barriguda levando mais saúde e qualidade de vida pra comunidade e realizando um sonho antigo dos moradores.
De acordo com o Diretor-geral do SAAE Caxias, Evimar Barbosa, o planejamento técnico é fundamental para garantir segurança e eficiência no sistema. “Cada ampliação é feita com responsabilidade e planejamento. Nosso objetivo é acompanhar o crescimento da cidade, assegurando que a população tenha acesso regular à água tratada e de qualidade”, destacou.
Com a implantação da infraestrutura, os moradores das áreas beneficiadas passam a ter acesso à agua tratada dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos de controle, contribuindo para o desenvolvimento organizado da cidade e para a valorização das localidades atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário