Um ataque a tiros registrado na tarde de terça-feira (10) em uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, deixou pelo menos 10 mortos e mais de 25 feridos, segundo autoridades locais e a Polícia Montada Real do Canadá (RCMP).
De acordo com as investigações iniciais, o ataque ocorreu na Tumbler Ridge Secondary School e também teve relação com uma residência próxima, onde outras vítimas foram encontradas. Entre os mortos está o suspeito do ataque, que foi localizado sem vida com indícios de ferimento autoinfligido.
Informações oficiais indicam que seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola, outra morreu a caminho do hospital e duas foram localizadas sem vida em uma residência ligada ao caso. Outras dezenas de pessoas sofreram ferimentos, incluindo vítimas em estado grave que precisaram ser transferidas de avião para atendimento hospitalar.
A polícia recebeu o primeiro chamado sobre um atirador ativo por volta das 13h20 (horário local). Após a resposta das forças de segurança e buscas no local, as autoridades informaram que não há indícios de novos suspeitos ou ameaça contínua à população, embora as investigações sigam em andamento para esclarecer a motivação do crime.
A pequena cidade de Tumbler Ridge, que tem cerca de 2,5 mil habitantes e fica a mais de mil quilômetros de Vancouver, ficou profundamente abalada com a tragédia, considerada uma das mais graves da história recente do país.
Tiroteios em massa são relativamente raros no Canadá, país que possui legislação mais rigorosa sobre armas de fogo em comparação com os Estados Unidos, onde a proporção de armas por habitante é significativamente maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário