Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na prisão do autor de um homicídio ocorrido no município de Aldeias Altas, na região de Caxias, interior do Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira (09/02), a Delegacia Regional de Caxias cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Caxias contra um homem identificado pelas iniciais G.B.S., de 20 anos, apontado como autor confesso do homicídio que teve como vítima Manoel Alves Costa, de 56 anos.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 19 de janeiro de 2026, em via pública, apresentando sangramento e lesão na região da cabeça. Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu um pedaço de madeira que teria sido utilizado na agressão e conseguiu identificar o suspeito, que estava foragido.
Com o avanço das investigações, a autoridade policial do 1º Distrito Policial de Caxias representou pela prisão do investigado.
No último domingo, o suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Militar em Aldeias Altas, confessou o crime e alegou estar sendo ameaçado. Ele foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Caxias.
Após a expedição do mandado judicial, a prisão foi cumprida e o suspeito foi formalmente interrogado, ocasião em que voltou a confessar o crime.
Segundo a investigação, a vítima foi assassinada enquanto dormia em via pública, após sair de uma festa. A Polícia Civil também reuniu imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito, minutos antes do crime, tentando agredir um casal com o mesmo pedaço de madeira. Em depoimento, ele teria justificado a ação afirmando que “não podia beber”.
O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, já que a vítima não teve chance de defesa.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Caxias. O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário