A equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu informações na noite de quarta-feira (11), de que estaria ocorrendo comercialização de drogas no bairro Galiana, em Caxias. Diante da denúncia, os policiais foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.
Durante a ação, na residência alvo da denúncia, foram apreendidos aproximadamente 67 gramas de cocaína, além de oito papelotes da droga já embalados para comercialização. Também foram encontrados sacos plásticos utilizados para acondicionar o entorpecente, três aparelhos celulares, um revólver calibre .38, 14 munições deflagradas, seis munições intactas e dois recipientes contendo pólvora.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será investigada a possível existência de outras ligações criminosas relacionadas ao imóvel onde os materiais foram encontrados.
O principal suspeito de comercializar a droga não foi localizado no momento da ação. No entanto, a esposa dele foi detida e conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e para que seja apurado qual seria o envolvimento dela com a situação. Segundo informações policiais, o suspeito já responde a um processo por homicídio.
Outro ponto que chama atenção é a quantidade de munições deflagradas encontradas no local. Há suspeita de que os disparos possam ter sido utilizados em outras práticas criminosas. A Polícia Civil deve trabalhar com todas as linhas de investigação para esclarecer os fatos.
A ação faz parte da Operação Impacto, que integra as forças de segurança pública no município de Caxias, com foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.
Tenente-coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias, coordena a Operação Impacto, que intensifica ações de segurança e combate ao crime no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário