No desdobramento da tragédia no Bairro Mutirão, em Caxias, destaca-se o trabalho da Polícia Militar de São Mateus, revelando um capítulo sombrio na saga do crime que resultou no assassinato do guarda municipal Eldon Costa Oliveira, de 37 anos, em 14 de março de 2024. Seu ato de bravura ao confrontar um assalto nas ruas foi marcado por uma covardia implacável.
Vítima/Eldon Costa Oliveira
A busca por justiça levou as autoridades até a zona rural de São Mateus, onde encontraram um dos suspeitos do brutal assassinato, identificado como Israel Carlos Moraes da Silva. Este indivíduo estava envolvido em uma série de assaltos na região. A conexão sinistra se revelou ainda mais profunda quando a polícia descobriu que os dois envolvidos na morte do guarda são irmãos.
O primeiro irmão foi detido horas antes, enquanto traficava drogas em um ônibus com destino a São Mateus. Mas foi Israel quem, em um ato de confissão, admitiu sua participação no crime que ceifou a vida do guarda em Caxias. Em uma reviravolta ainda mais sinistra, uma arma de calibre 38, contendo seis projéteis, foi apreendida, tornando-se peças cruciais na busca pela verdade no importante trabalho da delegacia de São Mateus.
Enquanto as investigações avançam, os dois irmãos permanecem presos, à disposição da justiça. A comunidade local aguarda ansiosamente por um desfecho que traga algum alívio diante da perda trágica do guarda municipal Eldon Costa Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário