Na última sexta-feira, Aurino Rocha Luz, chefe do cartório do 1º Ofício de Caxias (MA), foi suspenso de suas funções por 90 dias pela Justiça do Maranhão. A decisão foi tomada pelo corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em meio a acusações de extorsão, coação e sonegação dos fundos do Poder Judiciário.
Desde que assumiu a delegação do 1º ofício, Aurino tem sido alvo de várias denúncias, respondendo a um processo administrativo e disciplinar na Corregedoria Geral do TJ-MA. A punição, com efeito imediato e possibilidade de prorrogação, reflete os atos ilícitos atribuídos a Aurino desde sua nomeação.
Aurino enfrenta uma série de punições decorrentes de suas supostas transgressões, com a mais recente sendo a suspensão por 90 dias. A decisão judicial tem gerado preocupação entre os moradores de Caxias, que aguardam ansiosamente por uma resolução do caso. Enquanto isso, Aurino continua a lidar com as consequências de suas ações, enquanto o processo segue em andamento na Justiça do Maranhão.
Fonte:Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário