A eleição de Renato Meneses para a presidência do Partido dos Trabalhadores em Caxias, neste domingo (06), não foi apenas uma vitória expressiva — com 636 votos, o triplo do segundo colocado —, mas também um indicativo de mudança de rumos internos no partido. O resultado consolidou uma nova liderança política em torno do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, que foi o principal articulador da candidatura vitoriosa.
O ex-vereador Joãozinho do PT somou 206 votos e ficou em segundo lugar. Dos 983 votantes, 141 optaram por voto em branco ou tiveram o voto anulado, evidenciando que parte da militância ainda mantém posturas críticas ou distantes das principais correntes em disputa.
Poeta e militante histórico, Renato Meneses representa uma ala mais sensível às pautas culturais e sociais, mas chega ao comando do partido com o respaldo de um grupo político bem estruturado, que tem em Ricardo Rodrigues seu principal líder.
A vitória amplia a projeção de Ricardo dentro e fora do partido. Com forte trânsito regional e ambições ainda não totalmente reveladas, o presidente da Câmara emerge como nome decisivo para os próximos capítulos da política caxiense e das articulações para 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário